segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Poema aos meus amigos, verdadeiros.


Há amigos que são de verdade
A estes dedico toda minha consideração
Há outros que chamo de amigos
Mas na realidade eu sei que não são
Amigo considera, escuta, aconselha
Outros só falam, querem ser ouvidos, ajudados
Há amigos que me fazem falta
Que me fazem parar e pensar em como foi bom conhecê-los
Não consigo viver sem notícias
Sempre estão em meu coração
Há outros que sempre vejo, sempre estão perto
Possuem voz de amor e atitudes de carinho
Não me atacam, nem me deixam entristecida por seus próprios caprichos
Não falam mais alto que a minha voz
Conhecem meus sentimentos
E sabem o quanto eu odeio pessoas de mau humor
Mal amadas e de mal com a vida
Na verdade, sou amiga
As pessoas são seres aos quais respeito
O que quero desabafar é que...
Sou amiga de muitos, mas apenas poucos considero meus amigos
Amo aos que me aceitam como sou
Aos que não me aceitam e me falam a razão
Aos que tentam e não desistem
Aos que lutam pelo que acreditam
Aos que não esperam por nada e vão a luta
Aos que na escuridão encontram a solução
Estes são meus amigos
Amar aos nossos inimigos é difícil
Por isso sei que aos meus amigos
Ofereço mais que amor
Sinto que me amam e me adoram
Meus amigos não me oferecem flores
Me fazem sentir como uma
Meus amigos não me pedem socorro
Pois já sei quando de mim precisam
Ainda não sei até onde iría por um amigo
Mas sei até onde já fui e digo: foi distante!
Por ajudá-los, ou amá-los nunca me arrependi!
Digo-te, valeu a pena!
Por outros fiz algumas coisas e vi que não valeu a pena,
Mas digo: Deus me deu amigos que fazem valer a pena!
Nunca perdi um amigo de verdade
Não os deixo ir
Os que se vão não tinham importância
Meus amigos são raros
Os outros são falsos e difíceis de entender
Preciso adivinhar em como agradá-los
Meus amigos são transparentes e sinceros
Me dizem o que pensamE pensam no que dizem
No coração cabe mais um sempre
E o mais importante:
Sempre que encontro um amigo,
Eu o abraço e pergunto como está
Os outros eu comprimento às vezes com um abraço
A diferença é que antes da despedida
Eu os digo o quanto são importantes para mim.
Quem é meu amigo sabe!

Amo vocês!

Nenhum comentário: