quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A vida, fases


Quando de meu passado não mais conseguir
Tirar nenhum proveito, tudo estará acabado!
A vida é composta de 3 fases:
Presente, passado e futuro.
O presente é apenas continuação do passado
Se o esqueço... como viverei o futuro?
Se o futuro é continuação do presente?!

Do passado trago lembranças, amigos e amores
A forma como amo e sou amada
Meu jeito de dizer, de ensinar e acima de tudo acreditar
Que um coração limpo, puro, jamais será envergonhado
A bondade, a esperança, a capacidade de lutar
Sempre vencem antes do final

Do passado trago recados, cartas e segredos
Porque lá fui feliz, sim, muito feliz
E se hoje sei o que é felicidade, pode crêr
Foi o passado que me ensinou
Então como apagar tudo que hoje sou?
Me realiza saber que hoje sou mais
Sou melhor, sou maior que ontem

É prazeroso saber que sei fazer hoje
Sei agir com mais propriedade, experiência
E não cometerei mais os erros do passado
Não mais confiarei em quem é decepção
Porque aprender com o passado é viver rumo ao futuro
Jamais darei oportunidades para o passado voltar
Porque sei no presente o que quero para o futuro
E tenho certeza... não faz parte do passado...

Quão contraditórias são as palavras
Que dizem não mais viver de passado
Se a cada passo que dão, voltam sempre a reclamar do que viveram
E não consideram vantagem, ter grande histórias no passado
Vivem em função deste, atacando, sendo atacados, porque?
Porque não conseguem enchergar a importância...
A importância do passado para serem felizes no presente.

Renovam-se os dias, renovam-se os sonhos
Quando não lamentamos, não nos amarguramos
Aproveitamos o dia, certos de que amanhã tudo será melhor
E eu sou melhor que antes e pior que amanhã
Vivendo no presente as estratégias do futuro
Sou alegria, sou choro, sou expressão
Não uso palavras alheias
No passado aprendi a escrever...

FabianaQuerino (06/01/2010)

P.S.: Dedicado a Roberto, pois hoje é um novo dia, de uma nova idade que começou...
E o futuro só depende do que você plantou no passado para colher hoje.

Nenhum comentário: