terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ao invés de excluir, abrace!


Quero manifestar-me sobre a questão da homossexualidade. Tem sido algo bastante badalado no mundo e abordado na televisão. Já falam até mum "Mundo Pink".
Não tenho necessidade de saber se alguém é ou não gay, a não ser que este alguém seja quem eu esteja me relacionando, pois caso isto ocorra é sinal de que estarei no lugar errado.
Quanto ao mundo, meus amigos, ou mais que isso, se forem, é a vida deles. As pessoas têm seus gostos e preferências. Eu respeito opções, pois eu também as tenho, sou heterossexual e isso me faz muito feliz e realizada.
O que não é aceitável é o fato destas próprias pessoas que possuem uma opção diferente da minha geralmente acreditarem que todo o mundo vai julgá-las. Tenho vários amigos gays, familiares distantes e colegas de trabalho.
Não me inocmoda a sexualidade das pessoas, mas me chateia a forma como terceiros falam as coisas. Raramente chegam até um 'gay' dizendo o que pensam e acham deles, ficam espalhando boatos e comentários maldosos.
A sociedade precisa ampliar seus conceitos de respeito e ser humano.
Os donos da nossa Pátria Brasil foram invadidos e rotulados de nativos por estrangeiros, índios e negros foram mortos, judeus foram dizimados, gays foram mortos injustamente, mulheres formam queimadas por serem julgandas bruxas, surdos e cegos viveram por muito tempo como seres incapazes, condenados ao silêncio e a escuridão. Hoje no século XXI a sociedade caminha para a aceitação, inclusão, integração, respeito, informação e socialização.
Eu olhava para um cego, surdo ou cadeirando com pena, hoje em dia sei que isso não é impercílio para ninguém, o mundo se abriu as diferenças.
E na busca do ser perfeito e modelo vemos que o normal é ser diferente.
A educação caminha para a igualdade, é hora das pessoas mudarem, rumo a novas concepções e ações que ao invés de excluir, abraçan.

Nenhum comentário: