domingo, 3 de maio de 2009

Pecadora


Se o amor de repente me encontrasse
Eu não o deixaria escapar
Se ele me olhasse faceiro
Com certeza o iria agarrar

Se ao menos um pedido
Que a Deus um dia fiz
E não me importo em repetir
Me fizesse encontrar este amor
Que me enchesse de motivos
Motivos para viver de amor

Mesmo pecadora
Cheia de defeitos
Alguns até sem conserto
Tenho certeza do direito
Que tenho de ser feliz

Escolheria Deus uma pecadora
Cheia de erros e alguns acertos
Me chamaria para esta missão
De sorrir e fazer sorrir
De amar e ser amada?

Talvez uma freira, pastora ou missionária
Pecaria menos, ou talvez assim mesmo
Escolheria o sacerdócio, viviria encarcerada
Sozinha nos sonhos, perdida nos desejos
Afagos e anceios
Só, sozinha, eu só
Na companhia da santidade
Sentindo falta do pecado

Se não somos pecadores, nós e elas?
Porque a vida é tão saborosa?
E nem mesmo eles a querem deixar,
Se despedir ou ir embora?
Mesmo vivendo sem doar e aos sentimentos
Se entregar, completamente... intensamente

Seria o amor pecado,
Essência do humano,
Falta de santidade
Algo errado,
Será errado amar,
Ou viver sem amor?

Sou pecadora, vivo de erros
Sei o que faço e não deveria
Mas não quero ser outra coisa se não isso,
Há muitas pedras no chão, não quero ser mais uma

Quero viver de amor
Num barquinho de papel
Pela costa do Brasil
Até chegar em Val Paraíso
De lua de mel,
O mel a escoar sobre a água,
Sem fome nem sede
A brisa a tocar
O mar a levar
Seria o paraíso que procuro
Desque que pisei em terra.

Nenhum comentário: