domingo, 19 de abril de 2009

Poema À Eliane Tavares


Posso não ser a melhor amiga
Que ela diz que sou
Mas queria muito ser
Posso não ser a irmã perfeita
Que ela sempre necessitou
Mas tento muito ser

Posso parecer ausente, longe
Esquecida, intransigente
Mas Senhor, eu sofro em saber
Que ela não tem o que quer
E que eu não a posso oferecer

Há coisas nesta vida
Que uma amiga
Ou até mesmo uma irmã
Não nos podem comprar,
Emprestar ou compartilhar
Há tanto dessas coisas
Gostariam, adorariam,
Mas fazer o que?

Não sei por onde ela anda
É melhor nem saber
Com quem ela está
Se a faz bem, se bem a fará

Não sei de nada
Me preocupo só em pensar
Como anda a vida dela,
Como será que tá?

Deixe ela por lá mesmo, meu Deus
Minha amizade e carinho
Não são suficientes
São falhos e ausentes
Se é dela ter a mim
Que tenha a ti
Que és o amigo mais sincero
Que ela pode ter.

Nenhum comentário: