domingo, 12 de abril de 2009

Poema da amizade total

Se minha vida perdesse teu sorriso, meu querido
Não seria a mesma, perderia o sentido
Não usaria minhas asas para voar
As teria puramente em ausência
Em insignificância as teria a me adornar
.................................................................................
Se minha vida perdesse tua companhia
E a importância que dás para mim, meu querido
Seria para mim um grande descontentamento,
Indagar-me-ia se tenho que passar por isso,
Porque houve então meu nascimento?
................................................................................
Se amizade por amar-nos se merece
Quando digo que te amo não exagero
Ainda é pouco para que saibas e sintas
A importância e significância que tens para mim
Meu amigo mais amado e venerado
.................................................................................
Acredite nossa amizade é forte pra valer,
Sobre defeitos e ocultações ela vai prevalecer,
Mesmo que te falte minha amizade ao entardecer
E ocultações quaisquer te cheguem, podes saber
Somos amigos isso não vai nos enfraquecer
.................................................................................
Que sejam ocultos, que sejam translúcidos
Os sentimentos que me fazes sentir
Que doam, que me entristeçam, que me façam sofrer
Com que me preocuparei se tenho teus abraços
Para sofrer de dores amargas em teus braços?


À Jean Fabrício

Nenhum comentário: