terça-feira, 17 de março de 2009

Lãmpada Florescente


Esta lâmpada florescente
Me acompanha hoje e sempre
Neste quarto tão tranquilo
Nas madrugadas de silêncio
Quando estou a estudar
Ilumina minhas palavras
E lê todos os títulos
Na estante dos livros
Que estão a me esperar lá
Ou na mesinha pequena
Que acomoda tão perfeitamente
Sabedoria e conhecimento
Tudo lá juntinho, no cantinho a me aguardar
Esta lâmpada florescente
Esquenta meu espaço pequeno
E me fas transpirar
Testemunha minha dedicação
O cansaço que me chega
E me faz adormecer
Por entre papéis e apostilas
Que me custam o suor
De minha labuta exagerada
Mas que porém sem ela
Não os conseguiria comprar
Esta lâmpada florescente
É tão brilante quanto consciente
De quão difícil é a vida
De quem vive a sonhar
Sonhos grandes e espetaculares
Que só se realizam se confiamos
No trabalho e renuncia
Sendo investimentos de futuro
Crença em nós mesmos
Metemos a cara a estudar
Só basta acreditar
Para tão logo o sucesso
Pela porta entrar.

Nenhum comentário: